23/11/10

Antes e Depois

Samizdat Ou: o sopro da loucura derrubando tudo...


Syd Barrett
Syd Barrett
Samizdat1967Samizdat1975

15/11/10

Lapso e Penitência

Foi há cerca de um ano que escrevi, pelo gozo da coisa e por me saber capaz, a entrada sobre a metamorfose (vulg. alomorfia fulminante) que haveria de ser publicada no Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas (vide Lista de textos publicados alhures). Ora esse textozito é muito devedor, a nível das ideias, de um outro, claramente superior, intitulado Aloé, o qual foi composto pela bela Ksenia e por mim traduzido em português para o nº 2 da revista Detritos.
Recordo que o plano inicial era de incluir numa bibliografia semi-fictícia a referência a esta publicação, mas algures no meio da redacção do texto esqueci este intento, e o texto acabou por não incluir a referida bibliografia. Serve este poste para repor a justa referência e para permitir aos leitores deste blogue fluentes em russo a leitura do original. Os outros podem sempre comprar a revista.

09/11/10

A Baba de Ouro dos Insectos


O talentoso poeta Mário Alberto Machado criou um site ao qual deu o belíssimo nome de “A Baba de Ouro dos Insectos”, e onde teve a gentileza de publicar um poema meu. Melhor do que ler o referido poema, pálido por comparação, será descobrirem os textos do Mário, todos eles de raro artifício e extrema beleza.